25/01/2018

O compartilhamento AMP para Blogger é o básico para você que tem ou quer ter um templante AMP no Blogger, sabemos que hoje em dia as redes sociais influenciam muito no acesso dos blogs. Ter uma forma de compartilhar direto nelas é excelente para isso.

Compartilhamento AMP para Blogger ( Facebook, Whatsapp, Twitter, Google...)

Passo a passo do compartilhamento AMP para Blogger 

1 - O componente amp-social-share terá que ser adicionado no cabeçalho, cole o código abaixo antes de </head>:
<script async='async' src="https://cdn.ampproject.org/v0/amp-social-share-0.1.js" custom-element="amp-social-share" ></script>

2 - Crie um Widget ou cole o código abaixo onde quer que apareça os botões de compartilhamento AMP:
<div class='amp-social-share'>
<amp-social-share data-param-app_id='161667170988754' expr:data-param-href='data:blog.canonicalUrl' height='35' type='facebook' width='45'/>
 <amp-social-share height='35' type='twitter' width='45'/>
<amp-social-share height='35' type='gplus' width='45'/>
<amp-social-share height='35' type='linkedin' width='45'/>
<amp-social-share height='35' type='pinterest' width='45'/>
<amp-social-share height='35' type='email' width='45'/>
      <b:if cond='data:blog.isMobileRequest'>
<amp-social-share height='35' type='whatsapp' width='45' data-share-endpoint='whatsapp://send' expr:data-param-text='&quot;Checkout - &quot; + data:blog.pageTitle +  data:blog.canonicalUrl'/>
      </b:if>
</div>

Tudo OK! Agora é só conferir e verificar se ficou igual ao do blog, pois usamos o mesmo código.

E veja outras dicas ótimas sobre AMP no Blogger AQUI.

Redes sociais e SEO

Por que você deve pensar muito nas redes sociais como estratégia de SEO do seu blog? Uma boa parte da presença online de grandes marcas estão nas mídias sociais.

Muitas pessoas usam os canais de mídias sociais para encontrar as últimas notícias sobre o tema que está mais interessado. Por exemplo, pessoas ativas no Twitter ou Facebook podem descobrir facilmente o mais novo conteúdo do seu blog favorito apenas usando a ferramenta de procura.

SEO: O número de vezes que uma página de um blog foi compartilhada ajuda de mídia social a compreender que o blog é credível e deve ser classificado para frases-chave. Quando implementado corretamente é como um elo social, podendo impulsionar o ranking de busca do seu blog. 

Esse Post tem 0 Comentários


Seu comentário é muito importante e você é totalmente responsável por ele. Ao comentar você concorda com as nossas políticas.

Próx Post Próx Post
Post anterior Post anterior